Buscar
A disseminação da cultura troll
Cód:
506_9786525222165

Por: R$ 95,90

Preço a vista: R$ 95,90

Comprar
A sociedade está cada vez mais integrada as suas tecnologias digitais, que passaram de ser meras plataformas de acesso a conteúdos diversos para um sistema de comunicação e troca de informações em tempo real. No centro destas interações estão as mídias sociais, plataformas estas que se tornaram a principal fonte de informações dos usuários, que criam grupos de confiança e, por consequência dos algoritmos utilizados nestas plataformas, geram bolhas de conhecimento. Porém, estas bolhas em um cenário de crise política como no Brasil resultam na polarização política, em uma batalha do ‘nós contra eles’, o que esvazia o debate. Esta situação dá oportunidade para um subgrupo da internet, os trolls, de atuarem e disseminarem a discórdia entre os militantes virtuais, que passam a se atacar mutuamente em uma defesa cega de suas convicções. Estes atores digitais começaram a influenciar o debate feito nas mídias sociais, e se tornou a norma padrão das discussões online, ou seja, o não-debate. Durante o período eleitoral se observou este fenômeno, em que os ataques entre militantes foram ocorrência comum e a reflexão, deixada de lado. Este livro tem como objetivo analisar como a polarização política nas mídias sociais impacta a democracia e como os trolls disseminaram suas práticas nestas redes e, por consequência, tornaram a trollagem o lugar comum no debate online.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou