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DETECÇÃO DE FALHAS EM BARRAS DE ROTORES
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Acionamentos com baixo escorregamento, velocidade variável, curto curso de operação e difícil desacoplamento com a carga, necessitam de metodologia específica para detecção de falha. Nessa configuração, o diagnóstico deve ser realizado em condição de rotor bloqueado. Este trabalho visa detectar falhas rotóricas em motores de indução por meio da análise da assinatura da corrente do motor (MCSA) em condição de rotor bloqueado. Propõe-se uma metodologia em conjunto com a avaliação de técnicas de processamento de sinais, tais como a transformada rápida de Fourier (FFT), a transformada discreta wavelet (DWT) e a transformada discreta de Hilbert (DHT) aplicadas sobre as correntes abc e dq0 da transformação de Park.Alguns dos sistemas industriais possuem pequeno número motores para medições comparativas. Em algumas ocasiões, também não é possível sua parada para ensaios. Testes destrutivos podem ser onerosos, como simular a quebra de barras. Diante disso, este trabalho apresenta um modelo de motor de indução simétrico em referencial arbitrário para a simulação de falha rotórica de quebra de barras. O modelo é testado, e seus resultados são comparados com medições reais para validação.
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