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Educação Ambiental e o Sistema Socioeducativo - Uma pesquisa sobre os parques da cidade de São Paulo e o serviço de med
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O presente livro é baseado na dissertação para a titulação de mestre do autor e discute o espaço urbano nas grandes metrópoles e, em especial, os parques urbanos como recursos potenciais de socialização, desenvolvimento e lazer dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade na região leste da cidade de São Paulo. Partiu-se da hipótese de que os espaços são pouco utilizados para as atividades de lazer ou socialização, por desconhecimento de suas possibilidades, portanto estes são espaços cuja frequência poderá ser estimulada, garantindo-se o direito dos adolescentes à integração social e comunitária e ao lazer conforme orientação do SINASE. A discussão inicial focaliza a questão ambiental urbana, os espaços de lazer e parques ao ar livre como espaços de qualidade de vida para os adolescentes que frequentam os serviços de medidas socioeducativas e cujo direito ao lazer e ao convívio social merecem ser enfatizados. Na pesquisa teórica foram destacados os conceitos e significados de lazer, socialização e desenvolvimento dos adolescentes na perspectiva sistêmica em interlocução com o significado de ócio e tempo livre.
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