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O desenvolvimento e o uso do prontuário eletrônico do paciente
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A evolução das tecnologias de informação e comunicações (TIC´s) tem alterado consideravelmente as atividades organizacionais a partir de 1950. Essas alterações têm conduzido gestores a adaptarem suas estratégias e formas de gerenciamento, a fim de moldar-se à realidade e aos desafios da era digital. Tais mudanças vêm impactando profundamente o sentido e os objetivos organizacionais, ou seja, há uma corrida pela eficiência em produção, custos, comunicações etc. a preço de pesados investimentos organizacionais na conta reservada à Tecnologia de Informação (TI). Na área de saúde e assistência médica, a medicina científica ocidental sofreu um processo de expansão extraordinária a partir da segunda guerra mundial, consolidando um modelo baseado numa sofisticação tecnológica sem precedentes. Esta sofisticação lhe permitiu uma sintonia ainda maior com o sistema produtivo. Ao se tomar como exemplo os primórdios da administração científica, constata-se que a mecanização também atingiu a medicina e, à medida que aumentou significativamente o seu poder de intervenção no corpo humano, passou, a ser praticada sob um contexto mecânico de produção.
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