Buscar
Pedagogia Empresarial
Cód:
2973_9781530398355

Por: R$ 72,35

Preço a vista: R$ 72,35

Comprar
É correto dizer que, no mundo de hoje, alvorecer do século XXI, a empresa que não aprende nem cria novos conhecimentos, isto é, que não coloca os seres humanos que dela participam em situações interativas e dialógicas constantes de ensino-aprendizagem, está destinada a morrer. Talvez alguns desavisados, nesse momento, diante da afirmação anterior, perplexos, perguntem-se: Ora, mas desde quando é a empresa uma instituição educativa? Pode-se dizer que, tirando-se os diferentes objetivos, de certa forma, desde sempre. Ou seja, as empresas não são os seus prédios, as suas máquinas, etc.: são as pessoas. Nesse sentido, para que as empresas sobrevivam é necessário que as pessoas que dela fazem parte possam ser capazes de aprender não somente pensamentos, mas também a pensar, o que implica serem capazes de: 1- Gerarem mudanças significativas; 2- Criarem soluções criativas; 3- Produzirem riquezas; 4- Resolverem múltiplos e diversos problemas inusitados que, diuturnamente, sempre surgem nas mesmas. Em outras palavras, as organizações são ou devem ser o mesmo que escolas ou universidades empresariais, embora muitos ditos líderes ainda não consigam compreender. As empresas de hoje precisam de profissionais intelectualmente autônomos ou emancipados e não mais meramente treinados como outrora, isto é, precisam estar vivas: serem time-space (espaço-tempo) de pesquisas e relações de ensino-aprendizagem para não morrerem (ao ficarem analfabetas para o mercado). Diante desse cenário, surge aí então a necessidade do pedagogo empresarial. Pergunta-se: 1- Mas o que é a pedagogia empresarial? 2- Qual é ou deve ser a função do pedagogo empresarial dentro das organizações? Essas são algumas das muitas e importantes questões que levantaremos e responderemos ao longo deste trabalho.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou