Buscar
Simulacros desterritorializados
Cód:
506_9786525237442

Por: R$ 78,65

Preço a vista: R$ 78,65

Comprar
Esta pesquisa teve como objetivo problematizar a maneira como uma coletânea de material didático de língua inglesa (LI), integrante do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), se apropria do discurso sobre as novas tecnologias, de modo a entrever o imbricamento entre as representações sobre aluno, professor, novas tecnologias e processo de ensino e aprendizagem de LI. O aporte teórico situa-se numa perspectiva denominada discursivo-desconstrutiva (CORACINI, 2010), balizada pelas teorias do discurso, com base em Foucault, pela desconstrução derrideana, que problematiza o que parece evidente e natural, e pela psicanálise lacaniana, no que diz respeito ao sujeito do inconsciente, da falta e do desejo. Nessa junção teórico-metodológica, os resultados da pesquisa decorrem da análise de um corpus constituído de sete coleções de livro didático de LI para o ensino médio. Os recortes discursivos significativos e representativos da apropriação do discurso sobre as novas tecnologias se constituem de imagens, atividades (orais ou escritas) e textos que abordam e demandam questões sobre as tecnologias. Os resultados de análise, pautados pelas regularidades linguístico-discursivas, foram organizados em três eixos temáticos, que se completam, se entrelaçam e se imbricam mutuamente, decorrentes de efeitos de sentido.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem viu também comprou

Quem viu também viu