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Emoção e Comunicação: reflexões para humanização das relações no trabalho
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Não é um livro escrito por neurocientistas, sociólogas ou psicanalistas. É um livro escrito pelas lentes da comunicação para ajustar o que até outro dia chamávamos de relações produtivas para algo que, para nós, faz mais sentido: relações proveitosas. Para as pessoas e para as empresas. Esse livro é sobre isso. Aborda as emoções no contexto das empresas como um ponto de partida para reconhecermos a existência ou permanência de cada uma delas dentro de nós e nos outros, para assim podermos atuar com os demais de forma mais proveitosa. As emoções fazem parte da realidade do nosso dia a dia e estamos, de alguma forma, acostumados à presença delas. Porém, reconhecê-las é uma habilidade que nem todos nós temos, mas que podemos desenvolver e que terá um impacto importante na nossa forma de agir e de nos comunicar. Não é um livro de provocações. Não é um livro de verdades absolutas. Trazemos nossa experiência, algumas referências sem a intenção de apresentar conceitos acabados. É um livro para quem quer melhorar a sua relação com os demais a partir da comunicação – racional e emocional, pois nunca fomos só uma parte ou outra. É um livro para aqueles que buscam entender mais sobre si, pois é isso que acontece quando refletimos sobre as emoções e sobre como respondemos a elas.
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