Buscar
A Hollywood da boa vizinhança: Imagens do Brasil em documentários norte-americanos na segunda guerra
Cód:
84_9788546211487

Por: R$ 64,90

Preço a vista: R$ 64,90

Comprar
Durante a Segunda Guerra, a política intervencionista norte-americana na América Latina abriu espaço para uma nova diplomacia de reciprocidade e cooperação hemisférica, envolvida em um discurso de aproximação das Américas. A Hollywood da Boa Vizinhança apresenta um estudo das mudanças diplomáticas, políticas e culturais ocorridas entre Brasil e Estados Unidos neste período marcante da história do século XX. A criação de uma agência norte-americana de intercâmbio cultural, acordos políticos e econômicos, o Office of the Coordinator of Inter-american Affairs, em 1940, foi fundamental na execução dessa política. Com uma seção voltada para o setor cultural, o Office contava com uma divisão de cinema que produziu filmes documentários educativos que enfatizavam a importância da solidariedade hemisférica. A análise de filmes educativos produzidos por essa agência na década de 1940 oferece uma oportunidade ímpar de entender como estereótipos culturais brasileiros foram forjados na indústria cultural e especialmente no cinema, marcando o imaginário social dessas duas nações até os dias atuais.
Veja mais

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Quem comprou também comprou

Quem viu também comprou

Quem viu também viu